domingo, 5 de outubro de 2014

Preview do Windows 10 possui Keylogger para ver todos os seus passos

****ESTE ARTIGO É UMA TRADUÇÃO DO SITE http://thehackernews.com/****
****PARA ACESSAR O ARTIGO ORIGINAL CLIQUE NO LINK ABAIXO****



Esta semana, a Microsoft anunciou a próxima versão de seu sistema operacional, chamado WIndows 10, e atravpes de seu programa "Insider Program" liberou o WIndows 10 Technical Preview a fim de coletar feedback dos usuários e ajudar a moldar a versão final do sistema operacional, mas existe algo realmente ERRADO!

"Dentro do programa Insider da Microsoft você vai ter todas as últimas previews Windows eles estiverem disponíveis. Em troca, nós queremos saber o que você pensa. Você vai ter um aplicativo fácil de usar para nos dar o seu feedback, o que ajudará a guiar-nos ao longo do caminho." Retirado do site da Microsoft.

Bem, quantos de vocês realmente leram os "Termos de Serviço" e documentos de "Política de Privacidade" antes de baixar a versão preview do Windows 10? Eu acho que nenhum de vocês, porque a maioria dos usuários têm o hábito de ignorar que os parágrafos longos e basta clicar em "I Agree" e depois em "Next", que não é uma boa prática.

Você realmente sabe quais permissões você concedeu a Microsoft através da instalação grátis da edição Windows 10 Technical Preview? É claro que você não faz. Bem, adivinhem, você vendeu tudo, inclusive sua alma!!

PERMISSÃO PARA KEYLOG

Se você não tem conhecimento da política de privacidade da Microsoft, então agora você deve prestar atenção para o que a política diz. A Microsoft está observando cada movimento seu no mais recente Windows 10 Technical Preview, Graças a partes da política de privacidade da Microsoft, o que indica que a gigante da tecnologia está usando um keylogger para coletar e usar os dados dos usuários de diversas formas sem que o usuário perceba.

"Se você abrir um arquivo, podemos coletar informações sobre o arquivo, o aplicativo usado para abrir o arquivo, e quanto tempo leva para ser usado para fins tais como a melhoria do desempenho, ou [se] inserir um texto, nós pode coletar caracteres digitados, podemos coletar caracteres digitados e usá-los para fins tais como a melhoria do autocomplete e verificação ortográfica", afirma a política de privacidade.

Essencialmente, aceitando a política de privacidade do Windows 10 você está permitindo a Microsoft rastrear os arquivos e registrar suas teclas. Isso significa que, se você abrir um arquivo e digitar algo, a Microsoft tem acesso ao que você digita e as informações do arquivo dentro. 

Isso poderia ser provavelmente uma das razões pelas quais a empresa insistiu que o Windows Technical Preview não fosse instalado em computadores que são usados ​​todos os dias.

Recolhimento de outros dados 

Mas espere! Espere! Não apenas isso, a Microsoft diz que pode recolher ainda mais dados. A empresa vai estar assistindo seus aplicativos para compatibilidade, e recolher informação de voz quando você usa a falar um texto. Esta informação será utilizada para melhorar o processamento da fala, de acordo com a Microsoft.

"Quando você adquirir, instalar e utilizar o Programa, a Microsoft coleta informações sobre você, seus dispositivos, aplicações e redes, e sua utilização desses dispositivos, aplicações e redes", afirma o política de privacidade. "Exemplos de dados que coletamos incluem seu nome, endereço de e-mail, preferências e interesses; navegação, busca e arquivo histórico; dados de Chamadas e SMS; configuração de dispositivos e sensores;e uso de aplicativos"

No entanto, as empresas de tecnologia continuam a desenvolver uma linha fina sobre a questão da privacidade e coleta de dados e com base nas informações que a Microsoft recolhe, poderiam ter milhares de combinações de nome de usuário e senha armazenados em um banco de dados em algum lugar. Mas pode muito bem ver um feedback do público para esta nova tentativa de extrair dados de usuários.

No entanto, é claramente sabido que eles não vão usar esses dados para acessar as contas dos usuários de banco ou rede privada da empresa, mas o fato de que a empresa está coletando dados por todos os meios, poderia abrir um caminho para alguém roubar e usar indevidamente as informações para os seus próprios fins.

Embora o feedback coletado no Technical Preview do Windows só ocorrera dentro do período de Technical Preview, conhecido por WinBeta. Assim que o Windows 10 for ao público como RTM, as coeltas de dados da Microsoft serão removidas do sistema operacional. 

Se você quiser testá-lo, você pode baixar o Windows 10 Preview Edition Aqui.